segunda-feira, 13 de agosto de 2012 0 comentários

Foco


Descobriram o tal Higgs, pousaram um jipe superfaturado num alvo menor que minha casa num planeta meio longinho pra procurar vida, mas achar a cura pra calvície que é bom, nada!

O problema do povo é o foco. Parece um bando de gente entediada tentando fazer algo mais interessante que jogar canastra num dia de chuva na praia. A solução para as coisas comuns parece ter ficado para quem não tem como escapar disso.

Não tô nem falando de política, assunto completamente fora do escopo desse blog. Falo de soluções para problemas comuns, como cavar poços onde não tem rios, usar materiais recicláveis compulsóriamente para evitar desperdício e até gerar energia e por aí vai. Tudo está ligado a distribuição do conhecimento de forma livre e ampla. E aí chegamos no foco do assunto: querem proibir os cientistas de publicar livremente descobertas de ciência de base com medo de que esse conhecimento possa ser usado por terroristas.

Bem que poderiam era descobrir como extirpar a maldade de dentro da humanidade. Algum geneticista audacioso e visionário chegaria com a cura para todo o mal do mundo, que vem de dentro do próprio ser humano. É um sonho que eu gostaria de ver acontecer, mas a menos que descubram ainda antes disso como fazer pra ninguém mais morrer (e viver com qualidade) isso vai ficar só nos sonhos e talvez em alguma futura escrita das nossas cabecinhas insanas.


Fontes: http://www.bbc.co.uk/news/health-17914706

http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-18860276



 
;